A ORIGEM DO DIA DAS MÃES. Blog Belverede. Eliseu Antonio Gomes. https://belverede.blogspot.com.brA Origem do Dia das Mães. Conta-se que o Dia das Mães surgiu quando uma jovem americana, chamada Anna Jarvis Howe, perdeu sua mãe. Após a perda, ela entrou em profunda depressão. As amigas dela, preocupadas com seu sofrimento tentaram ajudá-la. Resolveram criar uma festa anual para perpetuar...[continue lendo]

Busca

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Paródia Culto da Assembleia: Humor ou escárnio?


https://www.youtube.com/watch?v=3aqtBIICYhQ

No Belverede: A Grande Tribulação

wesleysbandeira disse...
"Estou passando aqui para divulgar meu canal do youtube onde faço de religião com uma abordagem acadêmica. Se tiver interesse em se inscrever ou se tornar parceiro na divulgação agradeço. https://www.youtube.com/channel/UCW-X40RHq30FS7-2I2aOsgQ
Fique na Paz
16 de fevereiro de 2016 16:25
Eliseu Antonio Gomes disse...
"Olá, Wesley. Visitarei o canal que você criou no YouTube. Quem sabe, até, reproduza depois o seu conteúdo... Eu me inscrevei.
 Abraço.
17 de fevereiro de 2016 11:15 

Minha participação no YouTube:

"Olá, Wesley.

 Conforme afirmei em meu blog, local em que me convidou para inscrição aqui, e eu afirmei que o faria, agora estou inscrito.

Falando sobre humor, penso que o verdadeiro humor promove alegria a todos, nunca apenas para alguns. Quando a piada cria irritação em parte da plateia, então, o piadista é ruim. Ele falha ao querer fazer graça.

Ser sarcástico impulsiona o riso, mas é um equívoco usar o sarcasmo como plataforma do humor, principalmente por gente que se diz crente. Sarcasmo, substantivo sinônimo do escárnio e da ironia, vai contra o ensino bíblico (“bem-aventurado o varão que não se assenta à roda de escarnecedores”, lembram?).

Sou cristão, membro de uma igreja Assembleia de Deus, no município de São Paulo. E nesta posição, vejo claramente que existem muitos que querem abordá-la, mas não conhecem a sua estrutura. Em sua organização, é multifacetada; não é como a Igreja Católica, centralizada em um único líder (o papa); temos muitas Assembleias – cujos pastores presidentes, em sua maioria, mantem elo de união através da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

Nestas multifaces, a AD apresenta pequenas diferenças em questões litúrgicas, nas regras de usos e costumes. Mas, o importante é que mantemos igual à fé no Senhor Jesus como único Senhor e Salvador.

Abraço.

E.A.G.
http://belverede.blogspot.com.br ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Introdução aos livros da Bíblia Sagrada.
Objetivo ainda em fase de conclusão.

Antigo Testamento
GênesisÊxodoLevíticosNúmerosDeuteronômioJosuéJuízesRute1 Samuel • 2 Samuel • 1 Reis • 2 Reis • 1 Crônicas • 2 Crônicas • Esdras • Neemias Ester • Jó • Salmos • Provérbios • Eclesiastes • Cantares • Isaías • JeremiasLamentações • Ezequiel • Daniel • Oseias • JoelAmósObadiasJonas • Miqueias • NaumHabacuqueSofonias Ageu ZacariasMalaquias